Institucional

institucional

História: A Escola de Educação Infantil Pixote em Evolução foi fundada em 1º de janeiro de 1981 por duas assistentes sociais como berçário.
Após dois anos, em janeiro de 1983 foi vendida para a pedagoga Jane Maria Alonso dando continuidade a ideia inicial como berçário e centro de desenvolvimento infantil.

Em maio de 1993 a professora Débora Martins Paes de Almeida comprou o berçário ampliando a ideia original para uma escola de educação infantil completa, com várias opções de cursos extra-curriculares, proporcionando às crianças uma educação completa em um ambiente de estímulo e carinho.

Em 2009 Thaís Martins Paes de Almeida, filha da diretora, iniciou na escola no setor administrativo e a partir de 2016, já formada em pedagogia compartilha a direção das escolas com Débora.

A Escola Evoluir inicia sua história em 2013 com a expansão pedagógica e física da Escola Pixote. Sua estrutura foi cuidadosamente pensada para atender crianças de 4 a 10 anos, cursando do Jardim I ao 5º Ano do Ensino Fundamental.

Nesta faixa etária é quando as relações interpessoais são fortalecidas e o expressar por si mesmo já é uma constante. Nossa escola respeita este momento tão rico de oportunidades e aprendizado e aproveita para explorar vivências únicas, onde o conhecimento é consolidado em situações diárias.

 

Confira nas imagens abaixo a evolução de nossa fachada e logotipos até os dias atuais.