Berçário

proposta-1-1024x338

B1 – Colinho (4 a 12 meses)

Idealizado para que o bebê receba o melhor tratamento com toda atenção e carinho, nosso espaço conta com estrutura física e profissional especialmente voltada a essa fase do desenvolvimento oferecendo a família toda tranquilidade e segurança.

As crianças são acompanhadas num ambiente calmo, com a inserção do canto, ritmo, música, movimento e muita afetividade, provocando em pouco tempo, respostas e reações significativas, acompanhadas de sorrisos.

Nossa maior atenção nesta fase é com a correta alimentação, com os cuidados básicos de higiene e de saúde, com a preparação do cardápio, no espaço reservado para o banho com a manutenção de um ambiente tranqüilo proporcionando-lhe um “aconchego musical”.

Os bebês cumprem uma rotina desenvolvida e aperfeiçoada constantemente composta por exercícios que visam à estimulação dos seus sentidos: aguçar a audição, o olfato, o tato, a visão e o paladar. Através de brincadeiras dirigidas, os bebês são estimulados rolando sobre superfícies especiais, engatinhando atrás de uma bola, reproduzindo gestos ao ouvir uma música, escutando histórias de livros, além do estímulo ao andar, engatinhar, sentar, fazer caretas no espelho, entre outros.

Além disso, desfrutam dos essenciais banhos de sol nos horários permitidos.

B2 – Berçário Passinho (13 a 20 meses)

Aproximando-se do segundo ano de vida, nossos bebês chegam a um período de grandes conquistas em suas vidas! Iniciam a descoberta do andar, diversificam seu paladar com a introdução de novos alimentos e interagem intensamente com amiguinhos e com os mais diferentes brinquedos. A rotina do Berçário II é desenhada para assegurar o cuidado e o afeto, fundamentais para o desenvolvimento dos nossos alunos, inserindo-se ainda na rotina novas experiências para o seu crescimento completo.

Nesta etapa os bebês utilizam também outra sala de estimulação que foi planejada para atuar como um ambiente educativo e seguro, estimulando permanentemente o desenvolvimento de suas potencialidades. Assim, nossos alunos contam com vasto acervo de brinquedos temáticos, módulos móveis para interação e brincadeiras, além de materiais específicos para o desenvolvimento e motivação nesta idade.

No Berçário II, os bebês têm em sua rotina atividades ao ar livre, para que vivenciem experiências de contato com a natureza e os amigos, aprendendo regras sociais e desenvolvendo o sentido da convivência. São realizadas estimulações com bolas, carrinhos, além de equipamentos de parque, tudo com o acompanhamento bem próximo das educadoras, garantindo a segurança e o aproveitamento de cada momento.

Confira nosso vídeo